A tatuagem na virilha e os cuidados que você deve ter

Quando uma mulher decide fazer uma tatuagem na virilha tem por intenção dar um toque de sensualidade ao seu corpo. Conforme o desenho, realmente fica muito bonito e interessante, mas para que o resultado seja satisfatório é importante que este seja escolhido com cuidado e sejam seguidos os procedimentos adequados para evitar a perda na pigmentação ou sofrer danos ou deformações irreparáveis.

Como este é um procedimento que causa um processo inflamatório na pele, a região da tatuagem fica susceptível a infecções. E o inchaço, vermelhidão e a própria inflamação são normais, desde que ultrapasse um tempo limite de 72 horas.

Como cuidar então de um procedimento de tatuagem na virilha

Para que você faça um procedimento de tatuagem na virilha de forma segura, já comece certo, e para tanto escolha um bom profissional da área e conheça seus trabalhos antes. Desinfetar o local  antes de começar é um processo indispensável.

O tatuador deve usar luvas de proteção nas mãos e o local deve ser limpo e arejado. Após a realização da tatuagem, o local deve ser obrigatoriamente desinfetado com uma pomada a base de um ácido chamado dexpantenol, que tem como resultado a reconstrução da pele no local. Em seguida o local da tatuagem na virilha, deve ser coberto com um filme plástico para proteger de algum tipo de contaminação ou agressão.

Tatuagem virilha flor

Outros cuidados como evitar banhos de mar e saunas devem ser evitados até a cicatrização. No entanto o local deve ser lavado apenas com água e sabão neutro e de maneira rápida e com água fria ou levemente morna. Evite atritos da roupa e se alimente adequadamente para não baixar a imunidade do organismo.

Temas relacionados a A tatuagem na virilha e os cuidados que você deve ter