A vaca holandesa, e sua disseminação no Brasil

A vaca holandesa é sem dúvidas o animal que todo produtor rural sonha em ter no pasto, principalmente quando se trata de lucros na produção leiteira. Muito dócil e bonita por natureza, essas vacas chamam a atenção mesmo vistas de longe, pelo porte físico e a robustez mostra uma elegância toda especial que faz encher os olhos de todos aqueles que ambicionam por um negócio lucrativo na pecuária.

Em 1951, 3 famílias vindas da Holanda trouxeram na bagagem muita esperança e com seus pertences cerca de mil vacas de pura raça, dando início a uma vida de sucessos. Acostumados a lidar com leite os Holandeses alavancaram com grande impacto a economia do Brasil, e mias precisamente do Paraná, formando cooperativas de leite com seus vários derivados, alicerçando cada vez mais os pés na nova pátria.

Como resultado do êxito deste povo trabalhador e  suas fábricas de fazer leite”, temos hoje Castrolanda que é a capiltal modelo no ramo de pecuária leiteira, ainda expandindo seu progresso para Arapoti, Carambeí e é claro Castro onde tudo começou.

Temas relacionados a A vaca holandesa, e sua disseminação no Brasil