Alegre-se nas festas juninas com os vestidos de quadrilha

vestido festa junina caipira 225x300O brilho da fogueira, o cheiro da pamonha, da pipoca e do milho verde estão anunciando com certeza que tem festa no “arraiá”. É muito bonito ver a cultura brasileira unindo as famílias e os amigos nas festas dos meses de junho e julho, onde os vestidos de quadrilha alegram o lugar com as suas diversidades de cores e estilos.

Tanto os adultos quanto as crianças se divertem com as festas juninas e julhinas, onde a alegria das crianças não são motivadas pelas brincadeiras virtuais que o vídeo-game e o computadores atualmente oferecem mas pelo encanto das brincadeiras de roda e por estar usando os vestidos de quadrilha, pois tudo se transforma em uma linda fantasia de criança.

Desde criança a meninas amam participar de brincadeiras de roda e usar os vestidos de quadrilha, onde se caracterizam por tecidos coloridos, de maneira que são acompanhados vestidos de quadrilha para a festa caipira 300x225por arranjos e acessórios nos cabelos como o uso das famosas Maria chiquinhas, e também das tradicionais tranças rabo de cavalo. No entanto as mulheres na intenção de matar saudades e colocar pra fora o seu lado infantil, também desfrutam dos vestidos de quadrilha, onde as rendas e bordados estão presentes em todos os traços destes vestidos.

Alguns modelos de vestido de quadrilha, possuem decotes de caráter mais sensual, onde os seios e quadris femininos se destacam durante a quadrilha. A cada ano estes vestidos surpreendem e fazem a alegria das meninas e mulheres de todo o Brasil, independente da idade.