Arranjos com flores secas



O que seria deste mundo se não fossem as flores? As flores trazem inspiração, alegria, encantamento e mistério, além é claro de alegrar qualquer ambiente com suas variadas cores, matizes e formas. Mas muitas vezes não dispomos daquele tempo necessário para cuidar das flores, e como estas precisam de cuidados especiais para permanecerem bonitas, preferimos dispensá-las e buscar outras opções que igualmente deixem o ambiente de nosso lar bonito e aconchegante.

E nesse caso pode-se optar por arranjos com flores secas que são práticos e exigem apenas cuidados de manutenção como as tiradas de pó, e você mesma pode fazer, deixando sua casa igualmente aconchegante.

Uma escolha inteligente, os arranjos com flores secas são fáceis de serem produzidos e exigem apenas que você use flores que de repente tem ai no seu próprio jardim. Pegue flores novas, aquelas que ainda não estão completamente abertas, mas que já estão com a cor definida e distribua em pequenos maços amarrados com um arame ou mesmo uma tirinha de pano. Pendure os maços dentro de um armário escuro e deixe-as secar por aproximadamente 2 ou 3 semanas, dependendo da flor. Depois é só ter um pouco de criatividade, pegar as flores e montar seus  arranjos de flores secas.

Para flores tipo  rosa e crisântemos, o ideal é cortar o caule a 2 centímetros, colocar numa vasilha com sílica no fundo e cobrir com mais sílica, tampar bem e deixar uns 7 dias, depois é só usá-las para compor os seus arranjos com flores secas que vão deixar sua casa com um estilo muito especial.




Recomendamos...
Lindos arranjos florais para igrejas e para mesa
Faça Belos Arranjos com Flores
Como deixar o cabelo liso sem o uso de procedimentos químicos
Receita de sabão caseiro – reutilize o óleo ajude o meio ambiente
Aprenda a fazer belos vasos de flores