Conheça as propostas ideais de ginástica para grávidas



Meios adequados de ginástica para grávidasSempre ouvimos falar que os exercícios físicos beneficiam a todas as pessoas, independente do seu gênero ou idade, mas a ginástica para grávidas, pode fazer mais do que simples alongamentos, feitos quando a mulher não está em fase de gestação. Algumas mulheres têm medo de praticar atividades físicas durante a sua gravidez, e por conseqüência desconhecem os seus benefícios.

A ginástica para grávidas é bem estar na gestação

A hidroginástica faz parte da ginástica para grávidas

A ginástica para grávidas tem sido recomendada na intenção de futuramente facilitar o trabalho de parto, pois, se a mulher praticar os exercícios adequados, como a hidroginástica, poderá tornar o seus músculos mais fortes e também terá mais forças para tolerar as dores quando elas surgirem no momento do nascimento. No entanto algumas mulheres devem se resguardar no período de gravidez, entre elas as mulheres que possuam os músculos da pélvica frágeis, pois pode provocar o nascimento prematuro, por isso é melhor evitar os exercícios e ginásticas. Outro grupo de gestantes que merece bastante atenção e cuidados nos exercícios, são as mulheres que possuem diabetes, hipertensão, e sangramentos, ou talvez possua histórico de parto prematuro.

O alongamento é um exercício que ajuda na ginástica para grávidas Vamos analisar alguns movimentos que compõe o quadro de ginástica para grávidas, como o vasocapilar, onde a mulher deve ficar deitada de costas no chão e levantar as pernas e os braços ao alto e balançá-los, pois tal exercício favorece a circulação sanguínea, evitando assim as varizes, inchaços e hemorróidas, auxiliando também a saúde das mamães hiper-tensas. Outro exercício bastante simples e que também traz grandes benefícios as gestantes é o alongamento, que é feito quando a mulher se assenta no chão, estica as pernas e com as pontas das mãos busca de forma progressiva a ponta dos pés, tal exercício auxilia na elasticidade dos músculos e nervos das costas, evitando mais tarde problemas de coluna.




Recomendamos...
Os benefícios da hidroginástica
Dicas e recomendações interessantes de aparelhos para exercícios
Use a plataforma vibratória para manter a forma
Redesenhe as silhuetas das pernas com os exercícios para coxas
Ginástica para idosos melhore o seu estilo de viver