Jardim de inverno, um lugar lindo e aconchegante em casa!



Belo exemplo de jardim de invernoMuitas pessoas procuram comprar apartamentos ou casas em condomínios devido a segurança que proporcionam. Mas morar em apartamentos ou condomínios muitas vezes, nos privam de ter um espaço maior para decoração e conforto. Todos concordam que jardins deixam os ambientes mais bonitos e aconchegantes, e a solução para se ter um jardim em um espaço reduzido, é o jardim de inverno.

O jardim de inverno pode compor a decoração da sala de estar ou a sala de jantar. Para construir um jardim de inverno você vai precisar de um espaço em que a luz solar possa penetrar indiretamente, ou seja, através de uma cobertura de vidro ou acrílica, ou ainda uma bela porta de vidro, no coso dos apartamentos.

Transforme sua casa com um jardim de inverno!

Jardim de inverno bem iluminado

Neste espaço você pode optar por fazer uma floreira para plantar algumas flores, ou ainda colocá-las em vasos espalhados pelo ambiente. Fique atento nesta hora, pois, pequenos arbustos ou árvores em miniaturas devem ser sempre plantados em vasos, para evitar futuras dores de cabeça, devido a suas raízes. Para evitar futuras infiltrações é recomendado o uso de manta asfáltica no chão e também nas paredes ao redor na altura de pelo menos um metro.Use da criatividade no jardim de inverno

Após tomar estes cuidados importantes, é só escolher o estilo de vegetação que mais lhe agradar e compor a decoração de seu jardim de inverno. Nesta hora tenha cuidado para escolher flores que sejam adaptadas a locais internos, o lírio da paz, as orquídeas as violetas e os bonzais são ideais.




Recomendamos...
Modelos de jardim de inverno, aproveitando melhor os espaços
Vasos de plantas para decoração interna e externa do seu lar
Quadros para sala de jantar
Estante para sala modernas e funcionais, confira as fotos
Conheça diversas propostas de decoração com vasos de plástico